• SLAVIERO SIA (61) 2193-4444
  • SLAVIERO ASA SUL (61) 3242-8670
  • WHATSAPP VEÍCULOS NOVOS (61) 99619-6983

Blog Slaviero

Sem Imagem
18/04/2016

Exclusivo: Ford Fiesta turbo já é testado no Brasil

A Ford já testa no Brasil o Fiesta com motor turbo EcoBoost de 1 litro e três cilindros. CARRO ONLINE flagrou um exemplar do hatch circulando na rodovia Anchieta, perto da fábrica da montadora em São Bernardo (SP). Como o visual é o mesmo do carro com motor Sigma (hoje disponível nas capacidade 1,5 e 1,6 litro), não houve preocupação com disfarces -- apenas um emblema à esquerda da placa traseira está coberto com adesivos.

A reportagem apurou que fica ali a identificação do motor turbo.

 

Fiesta com motor turbo; emblema estava coberto


Informações de bastidores dão conta de que uma eventual gama EcoBoost ainda não está definida, mas que pode ser mais ampla do que uma única versão do Fiesta com apelo esportivo (semelhante à que a Volkswagen oferece com o up! TSI, também turbo tricilíndrico). O carro da foto tem as rodas da versão SE, mas a Ford também montou unidades com o pacote Titanium.

Vale lembrar que, na Europa, o motor 1.0 EcoBoost é calibrado numa ampla faixa de potência: 100, 125 e 140 cavalos. Isso permite sua utilização até mesmo no Mondeo (nome europeu do Fusion).

 

 

Alan Mulally, ex-presidente da Ford, beija o EcoBoost 1.0


No entanto, o lançamento do Fiesta EcoBoost no Brasil está momentaneamente travado pelo câmbio desfavorável. O motor a ser usado num primeiro momento é importado, e por isso é cotado em dólar. Hoje, o carro ficaria caro demais.

A Ford também desenvolve um motor tricilíndrico aspirado, bicombustível, denominado Dragon, que deve estrear na reestilização do EcoSport prevista para este ano. Será o propulsor de três cilindros com maior capacidade do mercado: 1,5 litro.

 

 

Este é o emblema escondido no Fiesta que flagramos


A experimentação com o Fiesta e a proximidade da chegada do Dragon faz pensar que a Ford, num lance ousado, poderia caminhar para o uso exclusivo de motores 3-cilindros em seus carros nacionais e do Mercosul: Ka (1.0 aspirado), Fiesta (EcoBoost), Focus e EcoSport (EcoBoost e Dragon).

Mas isso é especulação. Por enquanto...

 

 

Autor das imagens: Renan Senra/Motorpress

Voltar

Exclusivo: Ford Fiesta turbo já é testado no Brasil

Categorias

NOTÍCIA
VÍDEO