• SLAVIERO SIA (61) 2193-4444
  • SLAVIERO ASA SUL (61) 3242-8670
  • WHATSAPP VEÍCULOS NOVOS (61) 99619-6983

Blog Slaviero

18/04/2016

FORD ANUNCIA CHEGADA DO SYNC 3 AO BRASIL

O SYNC 3 finalmente chegará ao Brasil esse ano. A Ford fez o anúncio da atualização para modelos brasileiros em coletiva na abertura da Campus Party, maior feira de tecnologia do país, nessa terça-feira (26). A terceira geração da plataforma vem com processador mais potente, tela capacitiva e design mais limpo e intuitivo.

A última versão do sistema de navegação tem nova interface gráfica para simplificar as ações do motorista e tornar a experiência mais prática. A tela capacitiva e o novo processador deixaram o sistema mais rápido e com interação mais parecida com um smartphone. Em termos de conectividade, há suporte para Apple CarPlay e AndroidAuto. A assistente Siri estará disponível para usuários de IPhone mesmo que o CarPlay não esteja instalado. O foco foi também melhorar o sistema de comando de voz, vital para a plataforma, que foi pensada para ser usada sem as mãos.

A atualização chega ao país provavelmente no segundo semestre, mas a marca não divulgou data exata ou preço. O SYNC 3 estará disponível para toda a linha Ford local depois de seu lançamento.

Sistema de busca do SYNC 3 da Ford (Foto: Divulgação)

SISTEMA DE BUSCA DO SYNC 3 DA FORD (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O produto, que entrou no mercado norte-americano no fim de 2015, também ganhou upgrade do sistema de busca e mapas. Agora o motorista pode selecionar a primeira letra do que procura e o SYNC já mostrará a lista de todos os aplicativos com ela. "Os mapas foram todos redesenhados e estão disponíveis em 2D e 3D. Com a tela capacitiva e o novo processador, fica também mais fácil manuseá-los, utilizando os dedos como pinça, por exemplo", disse Gustavo Schiavotelo, engenheiro-chefe de Engenharia Elétrica da Ford América do Sul.

Para quem tem versões anteriores do SYNC, Schiavotelo afirma que a migração vai ocorrer aos poucos, mas, devido ao novo hardware e tela, não será possível fazer uma atualização simples via USB ou WiFi.

No mais, o SYNC 3 funciona como outros sistemas, bastando conectá-lo ao smartphone. A empresa espera que em 2020 cerca de 40 milhões de veículos utilizem a plataforma. Os novos modelos chegarão com tela de no mínino 6.5 polegadas para uma experiência mais agradável. O AppLink, que funciona em conjunto con o SYNC, também recebeu atualização e agora tem interface mais amigável aos desenvolvedores de aplicativos e ao consumidor.

SYNC 3 da Ford (Foto: Divulgação)

SYNC 3 DA FORD (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Campus Party
Durante a feira, que vai até o próximo domingo (31), o estande da montadora será uma espécie de laboratório experimental para quem participa do evento. No desafio, chamado de “O que você é capaz de fazer em 90 minutos”, a empresa convida os participantes a pensarem em ideias inovadoras para o universo automobilístico. A ação acontecerá todos os dias das 12h às 22h e as inscrições são feitas direto no estande a partir das 10h.

Estande da Ford na Campus Party 2016 (Foto: Thuany Coelho/Autoesporte)

ESTANDE DA FORD NA CAMPUS PARTY 2016 (FOTO: THUANY COELHO/AUTOESPORTE)

Focus Fastback, último lançamento da marca no país, também estará em exposição na Campus Party.

Foco na tecnologia
Na coletiva, o Presidente da Ford América do Sul, Steven Armstrong, reforçou o objetivo da companhia em ser não "apenas uma montadora, mas também uma empresa de tecnologia que desenvolve produtos relevantes para seus consumidores". Ele citou a inauguração do Centro de Inovação em Palo Alto na Califórnia e as parcerias com a Amazon e a DJI, empresa de drones, firmadas na CES como avanços nesse sentido.

Voltar

FORD ANUNCIA CHEGADA DO SYNC 3 AO BRASIL

Categorias

NOTÍCIA
VÍDEO