• SLAVIERO SIA(61) 21934444
  • TELEVENDAS 0km(61) 3242-8670
  • WHATSAPP VEÍCULOS NOVOS (61) 99619-6983

Blog Slaviero

06/04/2017

Ka Trail 2017: para encarar a buraqueira urbana

Não precisa ir para o mato para se aventurar. Basta andar distraído pela cidade para cair nas armadilhas de uma pavimentação ruim. Como se não bastasse o asfalto que se desfaz um pouco a cada chuva, temos que encarar as valetas de cada dia. Nem todo mundo pode ter um ‘jipão’, mas um modelo popular com a suspensão mais robusta é sim uma opção real. Para enfrentar os maus caminhos, a Ford lança nesta terça-feira (28) o Ka Trail, com motores 1.0 e 1.5, uma suspensão mais elevada e pneus mistos.

O Ka tem carisma. Prova disso é que o hatch está entre os 10 compactos mais vendidos do mundo e, desde que a atual geração chegou so Brasil, em 2014, ele vendeu 219 mil unidades por aqui. A Ford entende que seu compacto precisava de uma atualização para continuar interessante e também sabe que há espaço - e interesse - no mercado para explorar o nicho “aventureiro”, sobretudo em um modelo mais em conta para quem não tem grana para colocar o desejado SUV na garagem.Ford Ka Trail

O carro subiu 31 mm. Parece pouco, mas na posição do motorista a diferença é grande. Segundo Gilberto Geri, Gerente de Desenvolvimento de Produto, faz dois anos que eles estão desenvolvendo a suspensão.

Mais do que simplesmente elevar o carro, foram instaladas novas molas e os amortecedores foram recalibrados, o hatch ganhou uma barra estabilizadora dianteira maior e o eixo traseiro maior rigidez torcional. O coxim do motor agora possui amortecimento hidráulico, que ajuda a reduzir ainda mais as vibrações do conjunto.

Os pneus foram substituídos por modelos de uso misto Pirelli Scorpion ATR (50% estrada e 50% off-road). Leia off-road leve, ok? O Ka continua sendo um modelo urbano com tração dianteira. O perfil é 65, ante os 55 do Ka convencional.

Voltar

Ka Trail 2017: para encarar a buraqueira urbana